A Guerra Santa está entre nós.


3 participantes

    Alguém aqui curte D&D?

    Kenma de Pégaso
    Kenma de Pégaso
    Jogador(a)


    Mensagens : 3
    Sexo : Masculino
    Idade : 32

    Personagem
    Vitalidade:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue380/380Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (380/380)
    Cosmo:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue400/400Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (400/400)
    Nível: 1

    Alguém aqui curte D&D? Empty Alguém aqui curte D&D?

    Mensagem por Kenma de Pégaso Dom 23 maio 2021, 19:36

    Como o título do tópico sugere, alguém aqui curte D&D ou qualquer outro tipo de RPG de mesa? Já jogaram ou sempre quiseram jogar? Independente da resposta estou aqui pra dar uma sugestão/review/propaganda a vocês...

    Então, primeiro um pouco do meu histórico: Adoro RPG desde moleque. Tive poucas experiências jogando de fato. Tive mais experiência em foruns da vida mas a MUITO, MUITO TEMPO eu não frequento um.  Quanto ao D&D - Dungeons & Dragons, que pra quem não sabe é simplesmente o sistema de RPG mais famoso e popular do mundo... eu realmente NUNCA joguei. Não fazia nem ideia de como funcionava.

    Foi aí que uns anos atrás eu me deparei com uma coisa bem interessante. Agora pensando bem, não lembro como aquilo caiu no meu PC. Um bando de pessoas, transmitindo uma campanha de D&D na twitch. Pensei logo: "Mano, o que poderia ser mais CHATO do que assistir alguém jogar RPG de mesa... meu deus do céu!".


    Haha! Meu amigo, como eu estava enganado! Alguém aqui curte D&D? 1543558159


    É basicamente o seguinte: Um grupo de amigos - todos dubladores por sinal - se reuniram para jogar D&D já que 80% deles nunca havia encostado num RPG na vida, e um ou dois já haviam jogado uma única vez na adolescência. Acontece que uma das participantes tinha um canal Geek no youtube e resolveu começar a transmitir as partidas na Twitch. Resultado: A coisa saiu de proporção! Hoje é o stream de RPG mais popular e divertido desse planeta e acabou inspirando muitos outros a começarem suas próprias transmissões (inclusive algumas no Brasil).


    Mas o que diabos é esse negócio!?


    Critical Role! Um grupo de oito amigos que começaram a transmitir sua campanha de RPG na internet. Na primeira campanha seguimos o grupo de aventureiros Vox Machina e sua jornada para salvar o mundo do Chroma Conclave (uma facção de cinco dragões egoístas). No primeiro episódio da campanha os pegamos no meio de uma missão (começada nas partidas em casa, antes da stream online). A partir daí vamos conhecendo os personagens de cada jogador, suas manias, vozes, gostos, desejos e poderes que vão se desenrolando a cada viagem.

    Os personagens, ao contrário do que parece possuem uma, profundidade de dar inveja: um joguinho de rpg!? Como isso pode ser interessante? Bem, você acaba se tornando parte do time ao ver cada nova conquista, cada evolução de personagem tanto pscicologicamente quanto monetariamente. Alguns deles tem problemas do passado que precisam ser resolvidos, outros são considerados escória, outros tem família que precisa ser protegida... e tudo vai se misturando com suas já perigosas aventuras. Graças a grande performance do Mestre(GM) você se sente dentro do mundo e por isso os impactos causados a esse mundo também são sentidos pelo telespectador. Quando personagens queridos da comunidade acaba morrendo em alguma aventura ou guerra, ou quando um deles precisa escolher entre duas delicadas opções que poderiam acarretar em grandes repercuções em todo o jogo... é, sem sombra de duvidas emocionante.

    Os jogadores parecem levar o jogo realmente a sério o que acaba se diferenciando um pouco do eventual e mundano RPG que conhecemos.


    Os Jogadores


    Alguém aqui curte D&D? Tal1
    Taliesin Jaffe
    Um cara bem consciente do que está acontecendo/pode acontecer. Normalmente ele se desespera ao ver os amigos fazendo "besteiras" que poderiam trazer problemas na aventura. Muito inteligente e cheio das estratégias. Seus trabalhos com mais destaque incluem voz de Basil Hawkings(One Piece), Blanka(Street Fighter), Highlord Darion Mograine(World of Warcraft), The Flash(Injustice 2) entre muitos outros.

    Alguém aqui curte D&D? Tra1
    Travis Willingham
    A primeira vista um bombadinho de academia, mas que é um dos nerds mais empolgados. Foi um dos que me surpreendeu muito pela performance durante o desenvolver do jogo. Tem um estilo mais pra porradaria e itens do que pra interpretação mas não deixa a desejar nas cenas de interação. Casado com a, também jogadora, Laura Bailey. Trabalhos em destaque na dublagem: Portegas D. Ace(One Piece), Roy Mustang(Fullmetal Alchemist), Cell(Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi), Gazlowe ou para os BRs Gasganete(World of Warcraft) entre muitos outros.

    Alguém aqui curte D&D? Liam1
    Liam O'Brien
    Talvez o mais investido no jogo. Sempre procurando trazer a interpretação pro jogo algumas vezes até forçando demais a barra no drama. Meio que assume uma posição de liderança no ON do RPG sem ninguém nem pedir. Demorei a me acostumar com ele, mas é só um cara que realmente ama jogar! Seu melhor amigo Sam Riegal também é um jogador. Trabalhos em destaque: Gaara(Naruto), Sanctus(Devil May Cry 4), Illidan Stormrage(World of Warcraft) entre muitos outros.

    Alguém aqui curte D&D? Mar1
    Marisha Ray
    A produtora da parada toda. Ela foi quem convidou eles a começarem a transmitir os jogos. Recebeu (e recebe) muitas críticas até hoje por suas péssimas tomadas de decisão dentro do jogo. Dá pra notar claramente a curva de aprendizado, de uma reles noob desesperada para uma jogadora excelente. Uma das minhas favoritas. Casada com o também participante Matthew Mercer. Não é exatamente uma dubladora apesar de ter realizado alguns pequenos trabalhos em jogos e series televisivas.

    Alguém aqui curte D&D? Ash1
    Ashley Johnson
    Na minha opinião a mais inexperiente do grupo. Dá pra notar sua vontade de jogar mas também percebe-se sua dificuldade com as regras e em tomar decisões por si só. É uma atriz conhecida e muitas vezes teve que faltar as partidas para realizar gravações de séries. É uma queridinha de todos. Apesar de tudo não deixa a desejar quando cai numa zona de conforto, a interpretação. Trabalhos em destaque: Atuou na serie Blindspot como Patterson a perita, é a voz de Gwen Tennyson(Ben 10), e recentemente explodiu como a voz de Ellie(Last of Us) recebendo vários prêmios pela sua atuação.

    Alguém aqui curte D&D? Lau1
    Laura Bailey
    Viciada em dados. Virou um tipo de meme na comunidade por ter bolsas cheias de dados de todos os tipos e cores. Sempre que rola um número ruim em um dado duas vezes seguidas, coloca ele na "prisão" e para de utilizar por algum tempo. Tem um desempenho muito bom no jogo e atira um pouco pra cada lado. É também conhecida por trazer as coisas mais fofinhas pro jogo "irritando" alguns jogadores. Casada com o também participante Travis Willingham. Destaques de trabalhos: Trunks(Dragon Ball Z), Keiko Yukimura(YuYu Hakusho), Anko Mitarashi(Naruto), Jaina Proudmore(World of Warcraft) entre muitos outros.

    Alguém aqui curte D&D? Sam1
    Sam Riegel
    O jogador mais louco da turma. É daqueles que perde a amizade mas não perde a piada. O alivio cômico da série. Além das confusões que arruma ON game, também ficou conhecido por fazer pequenas cenas cômicas para promover os patrocinadores antes das transmissões o que se tornou uma necessidade em todo episódio. Me surpreendeu muito durante a campanha. A princípio pensei que seria apenas o bobo da corte. Trabalhos anteriores: Faust VIII(Shaman King), Metal Bat(One Punch Man), Donatello(Tartarugas Ninja), Braham(Guild Wars 2, Heart of Thorns) entre muitos outros.


    A mente por trás de tudo


    Alguém aqui curte D&D? Mat1
    Matthew Mercer
    Esse é o CARA! Razão suficiente para assistir todos os episódios! Todo RPG precisa de um Mestre ou GM (Game Master) que pra quem não sabe é uma espécie de Juíz do jogo. Cabe a Matt desempenhar esse papel na série ... e rapaz... COMO ELE É BOM NO QUE FAZ! Desde descrições de cenário, ambientação, vozes diversificadas para CADA NPC com sotaques diferentes pra cada um, efeitos sonoros!, controle das emoções dos jogadores e da audiência com direito a susto, risada e lágrimas. Esse é o cérebro que comanda as aventuras dos amigos, que conseguiu criar um mundo de fantasia medieval muito complexo e detalhado (além de gigantesco) com geografia própria, divindades, planos existenciais paralelos e uma diversidade descomunal de habitantes com costumes próprios e até gírias regionais. Como já perceberam eu sou muito fã desse cara lol. E para cair o C# da bunda seus trabalhos mais marcantes: Yamato(Naruto), Levi Ackerman(Attack on Titan), Jotaro Kujo(JoJo's Bizarre Adventure), Leorio Paladiknight(Hunter x Hunter), Rexxar(World of Warcraft), McCree(Overwatch) entre muitos outros!


    Participações especiais


    Em algumas ocasiões outros dubladores e amigos acabaram por participar de algumas aventuras durante a extensa campanha o que deu um toque de mestre à série. Quando um participante de fora entra, o mestre acaba por inserir o personagem recem criado em uma ocasião como se fosse um NPC do mundo. O participante então joga até resolver o atual conflito/missão e depois se despede do grupo deixando lições de vida para os personagens ou até itens. Em algumas ocasiões os participantes deixaram até cartas em ON que foram abertas episódios mais tarde pelos personagens! O que rendeu algumas cenas emocionantes.

    Ah! Outra coisa... acredite se quiser mas a coisa ficou tão famosa que alguns artístas e celebridades conhecidas de Hollywood acabaram participando de alguns jogos independentes com o elenco! Infelizamente não entraram na campanha oficial. Fizeram o que é conhecido como One Shot, que é basicamente uma aventura curta que pode ser concluida em poucas horas e pronto. Entre as tais celebs estão Terry Crews (!! MANO PAI DO CHRIS), Vin Diesel(!!), Deborah Ann Woll(que trabalho na serie Demolidor da netflix), Stephen Colbert (apresentador de talk show americano) e Joe Manganiello (casado com Sophia Vergara... er... aquele cara que bate no Peter Parker no primeiro filme do Homem Aranha que teve).


    Qual a proporção disso tudo!?


    Bem... a coisa fez tanto sucesso que já temos uma campanha completa de 115 episódios para serem degustados no youtube. Eles tem uma loja que atualmente vende até a mãe se for relacionado a RPG e ao mundo que criaram incluindo: copos, canecas, botons, broches, cartas de tarot, dados, porta dados, mochilas, bolsas, diários, cadernos, miniaturas, bonecos, cachecol, camisas, jaquetas, mascaras(pandemia), meias(?), carteiras, adesivos, papel de presente(?), fita pra embrulhar o papel de presente(??) entre muitos outros itens (alguns até exclusivos dependendo da época).

    Graças ao sucesso também estão lançando livros sobre a história de como tudo começou pra eles, livros ilustrados com imagens e fanartes reunidas em coletâneas luxuosas, uma história em quadrinhos própria sendo atualmente publicada pela Dark Horse(MANO!!!), e em breve será lançada uma versão animada da primeira campanha! SIM, desenho animado! LOL

    Além disso, lançaram frequentemente uma instituição não governamental focada na caridade e trabalhos sociais para auxiliar jovens mais pobres a terem acesso a arte, entretenimento, escrita e leitura, atuação por meio inclusive de RPGs e teatro.

    VANTAGENS
    -História incrível, envolvente interessante e inspiradora.
    -Personagens interessantes e divertidos.
    -O elenco é incrível! Sem eles os personagens seriam nada.
    -O mestre é sensacional! Motivo suficiente pra assistir a budega toda!!
    -Participar de uma comunidade acolhedora e gigantesca.
    -Ter o que fazer quando entendiado.
    -Muito bom pra tirar idéias para RPGs e personagens, tanto em foruns quanto de mesa com os amigos.
    -Aprender a jogar D&D sem esforço.
    -Passar por todas as emoções humanas conhecidas, desde risada até choro e raiva.
    -Aproveitar as fanartes exibidas no intervalo das transmissões. Cada coisa incrível que os fans fazem!
    -Da pra ficar aqui o dia inteiro gente...falando bem disso.
    -Muitos memes da comunidade -q

    DESVANTAGENS
    -Tudo em inglês. Talvez seja complicado para alguns. MAS recentemente todos os episodios receberam legendas em várias linguas, inclusive portugues. Dá pra assistir tranquilo)
    -MUITO material pra assistir. Só a primeira campanha tem 115 episórios. Estamos atualmente na segunda campanha e eu acabei de assistir o último episódio que saiu, o 138 D:
    -Pode ser levemente frustrante em alguns momentos onde a barra do drama é forçada especialmente por Liam. Do tipo, querer sofrer feito emo enquanto todos querem ir pra briga.
    -Cada episódio tem de 2:30 a 4 HORAS de duração! LOL

    Conclusão: VALE MUITO A PENA. Até mesmo quem não gosta ou não se interessou, aconselho tentar assistir pelo menos 1 ou 2 episódios. É sensacional! É viciante! Muito melhor que netflix -q. CASO queiram aconselho começar pela segunda campanha de uma vez, já que não são os mesmos personagens da campanha 1 (apenas o mesmo mundo). Abaixo os Links:

    Campanha 1 Episódio 1

    Campanha 2 Episodio 1


    Lassale
    Lassale
    Jogador(a)


    Mensagens : 11
    Sexo : Masculino
    Idade : 24

    Personagem
    Vitalidade:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue580/580Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (580/580)
    Cosmo:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue700/700Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (700/700)
    Nível: 1

    Alguém aqui curte D&D? Empty Re: Alguém aqui curte D&D?

    Mensagem por Lassale Dom 23 maio 2021, 20:26

    A primeira mesa de RPG que tentei jogar era D&D, mas vi que não era pra mim. Kkkkk Parece ser muito foda, pena que sou uma merda com o inglês. Muitos dos sistemas queria ter "estudado", muitas coisas podem ser promissoras para nós que jogamos este textual.
    Raikov
    Raikov
    Jogador(a)


    Mensagens : 15
    Sexo : Masculino
    Idade : 24

    Personagem
    Vitalidade:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue1330/1330Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (1330/1330)
    Cosmo:
    Alguém aqui curte D&D? Left_bar_bleue1700/1700Alguém aqui curte D&D? Empty_bar_bleue  (1700/1700)
    Nível: 1

    Alguém aqui curte D&D? Empty Re: Alguém aqui curte D&D?

    Mensagem por Raikov Dom 23 maio 2021, 20:48

    Eu curto bastante D&D. Embora RPG de mesa não seja tão popular aqui no Brasil quanto lá fora, tem uma comunidade bem dedicada. O mais difícil mesmo é encontrar grupos pra jogar, o que pode ser mais tranquilo se você mora em grandes centros, porém bem complicadinho caso contrário.

    Conteúdo patrocinado


    Alguém aqui curte D&D? Empty Re: Alguém aqui curte D&D?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:16