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 [Regra] - Técnicas, Habilidades e Particularidades

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MensagemAssunto: [Regra] - Técnicas, Habilidades e Particularidades   Dezembro 17th 2013, 17:39

Todo cavaleiro tem uma habilidade (ou várias) que pode lhe dá algo à mais, como voar, fazer coisas levitar e etc. Além de contar com suas próprias, existe às armas, asas e outras particularidades que vem de sua vestimenta, também objetos relacionados à sua animalidade. Mas tais, devem ser desenvolvidas como particularidades, como asas, caudas e etc., únicas de cada vestimenta.

Habilidades (próprias) devem ser conquistas à partir de treinamentos, todos desenvolvidos em histórias off (ou/e na ficha), contando em partes, como conseguiu aprendê-la e controlá-la. Certas técnicas é necessário o aprendizado de habilidades.

Particularidades

As particularidades são as habilidades únicas de cada armadura, mas sempre há algumas que são presentes em quase todas as vestimentas. Exemplos de particularidades famosas são: Tridente de Poseidon (arma), Imortalidade da Fênix e o Arsenal de Libra (armas). As particularidades não são necessária serem treinadas, pois já vem em conjunto da vestes. Porém, caso sua armadura não possua quaisquer habilidades, não é necessário "inventá-las", ou se não souber, é melhor buscar informações de tal. Todas as particularidades devem ser coerentes com as armaduras apresentas no anime/mangá (exceto Ômega).

Habilidades de Controle

Existem diversas habilidades que lhe faz ter controle sobre o seu oponente, que pode fazê-lo levitar, ou apenas enganar sua mente. Mas, para ter sucesso, é necessário vê a diferença de inteligência, além do nível de tier, que dá uma certa vantagem. Confira abaixo:

T4

Cavaleiro de T4 = diferença de 25 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T3 = diferença de 40 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T2 = diferença de 30 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T1 = diferença de 20 pontos de inteligência.


T3

Cavaleiro de T4 = diferença de 45 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T3 = diferença de 20 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T2 = diferença de 35 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T1 = diferença de 25 pontos de inteligência.

T2

Cavaleiro de T4 = diferença de 50 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T3 = diferença de 40 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T2 = diferença de 15 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T1 = diferença de 30 pontos de inteligência.

T1

Cavaleiro de T4 = diferença de 60 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T3 = diferença de 45 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T2 = diferença de 20 pontos de inteligência.
Cavaleiro de T1 = diferença de 10 pontos de inteligência.

Obs.: Também serve para as técnicas.

Habilidades de buff

Existe algumas habilidades de buff; que faz com que seu personagem perda o controle, as vezes por alguma coisa acontece com uma pessoa próxima e assim, lhe deixa furioso e acaba ficando forte, mas também o deixaria cego, que considere seus próprios aliados a inimigos, atacando-os sem 'perguntar'. Elas permitem que o personagem ganhe um acrescimento - no máximo - de vinte de força, independente de seu nível de tier - Porém, ficaria a cargo do mediador da batalha -. Essa bonificação seria de no máximo 3 posts (movimentos). E então o personagem perderia dez pontos de inteligência - caso tenha menos, como por exemplo cinco, o personagem ficaria com 0 de qualquer forma - e também, 10 de inteligência - mesma consideração na agilidade - e isso prosseguiria até o final do combate.

Nas batalhas, só poderá utilizar uma habilidade por post (no caso das passivas, como ter uma resistência ao frio, só é apenas 'lembrada' ao usuário em seu post). Lembrando que nas habilidades não é necessário um gasto cósmico.

Dúvidas recorrentes

Q: É obrigatório criar habilidades nas fichas?
R: Não, elas seriam opcionais, ou seja, sua ficha não seria reprovada pela falta da mesma.

Q: Como eu iria fazer mais habilidades?
R: Poderá criar suas habilidades na seção de técnicas (no seu tópico), mas caso seja habilidades e não particularidades, seria necessário que fizesse um treinamento, mostrando como aprendeu.

Q: Qual é limite de habilidades que eu posso criar?
R: Você pode conferir nas regras de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] As particulares não tem limites!
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