InícioInício  Portal do SWPortal do SW  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 No dia em que a DC...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Law

avatarFundador
Fundador


Mensagens : 3053
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Status
Nível: 0
PV:
800/800  (800/800)
PC:
1100/1100  (1100/1100)

MensagemAssunto: No dia em que a DC...   Março 17th 2013, 01:41

Para você entender, deve ler o primeiro texto e assim, entenderá a resposta.
"Tem jente ai viajando.

Pois 90% dos fimes da "marvel"(que são oriundos de mais de 6 estudios cinematograficos e não 1 só como na DC) são uma porcaria, ficando abaixo da crítica.

Os "melhorzinhos" e que possuem boa bilheteria tem com bem lembrou o usuário Neptuno "70% do seu público" o mesmo público de crepúsculo, transformers e piratas do caribe.

A DC TEM OUTRO PÚBLICO: são pessoas mais velhas e foram outras pessoas as que viram os filmes do batman.

.E não ha problema alguna na DC/Warner, pois a Warner faz filmes de todos os tipos e não só de heróis e os que foram feitos de herois tiveram bons resultados.no todo.

Peguem os resultados de TDKR : sem 3d, sem 4d, sem imax3d, conteudo adulto e com 45 minutos a mais de projeção(o q custa + e faz com o que filme tenha menos exibições em 1 dia de cartaz) já ultrapassou
senhor dos anéis : o retorno do rei na bilheteria, se tornando a 5ª maior bilheteria de todos os tempos e a 2ª maior bilheteria de filmes 2D em todos os tempos.

Os ultimos 2 filmes solos do batman são os unicos que passaram de 1 bilhão, nenhum filme solo da marvel conseguiu isto: homem aranha, thor,hulk,capitão america,homem de ferro,motoqueiro fantasma e nem os de equipe como quarteto fantastico, x-men: ninguem chegou perto do batman, o unico que passou o batman na bilheteria foram os vingadores pois é a 6ª parte de uma saga e é um filme da maior equipe da marvel, são 7-8 personagens + 3d + 4d + imax 3d + um filme curto de 2 horas. E vamos ser claros: é um filme pra criança, pra publico de crepusculo enquanto os filmes do batman são sérios, se levam a sério.

O unico problema que a Warner/DC tera no futuro é assumir que seu publico não é o publico da marvel, pelo menos em questão de cinema. Os principais personagens da DC foram criados de 1938-1942 , eram altamente realistas, o superman nem voava, o lanterna verde era de gotham, o the flash era um cara comum um pouco mais rapido,, a mulher maravilha veio de uma ilha feminista e fez show defendendo tiros com seus braceletes para ganhar dinheiro e subornar uma enfermeira pra comprar sua identidade(diana price),,o batman matava e torturava. Mesmo com mudanças, o sombrio e o pesado estão na historia da DC irraizados e não podem mais serem tirados.Depois a DC mudou muito o super e a mulher maravilha,
já o lanterna verde e o the flash são outros e não os originais, so o batman eles mantiveram quase identico a era de ouro..

A marvel se especializou pra nerd, chegou ao auge nos anos 60:, "a marvel é o crepusculo que deu certo", pois o stan lee criou o absudo, ao meu ver, de criar seres superfantasticos proximos da pessoa, tipo imagine o galactus com um perfil no facebook ? mais o publico nerd atual gosta desse tipo de mitologia,. Ai esta a diferença entre ambos : a DC tem originalmente (anos 30-40)personagens menos poderosos e os tenta tornar Deuses e a marvel criou Deuses (homem aranha, thor, hulk, x man ) que estão preocupados com a namorada , com o emprego e etc os tornando humanos, que se vc parar pra pensar é e absurdo, pois um ser como um X men por exemplo nunca iria viver como as pessoas comuns.

A DC/warner apenas tem de fazer filmes para adultos, filmes baseados na criação original dos personagens e ela sabe disto: a série cancelada da mulher maravilha era baseada na era de ouro, a mulher maravilha não era uma "deusa" como é atualmente mais uma estrangeira quase comum, treinada e com algumas habilidades. É isto que eles tem de fazer.

E investir nos seus milhares de herois que são homens comuns : batman,robin, mulher-gato, arqueiro verde pois isto realça o realismo e esta é a era do realismo.

E não tentar disputar publico com a marvel,pois o nerd sempre vai pra marvel." - Ricard

-------------------------------------


"90% dos filmes da Marvel são uma porcaria?

Vamos só recordar que: O Monstro do Pântano, de 1982, dirigido por Wes Craven, é UM LIXO.

A sequência dirigida em 1989, é PIOR AINDA!

Superman 3, Superman 4 e Superman Returns foram TODOS BOMBAS!

Superman and the Mole Men, de 1951, tinha um conteúdo INFANTIL!

Batman The Movie, inspirado na série de TV, era INFANTIL.

Batman Eternamente e Batman & Robin, foram duas TRANQUEIRAS e INFANTIS.

Steel, de 1997, foi uma das PIORES MERDAS JAMAIS FILMADAS EM TODOS OS TEMPOS!

Supergirl, de 1984 foi um dos filmes mais INÚTEIS já feitos!

Liga Extraordinária (lembrando que era da DC e Wildstorm, que é subdisiária da DC, só depois o Alan Moore conseguiu mover de lá), lançado pela Fox, mas nascido na DC, foi uma das maiores PICARETAGENS DE TODOS OS TEMPOS feitas com o trabalho do Alan Moore.

Mulher-Gato de 2004 é um dos PIORES filmes de super-heróis jamais feitos, se não o PIOR.

Constantine de 2005 foi uma das PIORES baboseiras JAMAIS FEITAS na 7ª arte.

The Losers de 2010, um filme beeeem marromeno.

Jonah Hex também de 2010 foi uma BOSTA!

E Lanterna Verde, de 2011 foi um TIRO NO PÉ!

É... eu acho que tem gente PRECISANDO URGENTEMENTE REVER OS FILMES DA DC!

E não, os personagens da DC não eram altamente realistas em 1938-1942.

Saltar sobre prédios não é coisa realista, e o Superman só ganhou poder de vôo e ficou mais poderoso porque um tal Capitão Marvel estava fazendo sucesso na Fawcett Comics. O mesmo Capitão Marvel que anos depois a DC COMPRARIA para agregar ao seu universo já totalmente INFANTIL (nos anos 60)!

Superman não era realista, era VIOLENTO. Assim como o Batman.

Lanterna Verde (o Alan Scott), não era realista! Era SOBRENATURAL! (Envolvia magia e o escambal, coisa que NÃO EXISTE NO MUNDO REAL).

A Mulher-Maravilha só ficou ultra-hiper-mega poderosa no PÓS-CRISE. Até mesmo na Era de Prata (o auge da INFANTILIDADE DA DC) ela era menos poderosa que sua versão futura. Mas isso não quer dizer que, apesar de menos poderosa, os argumentos das histórias dela eram adultos. Não, eram INFANTOLÓIDES MESMO.

Enquanto a DC ficava cada vez mais infantil de 1942 até meados dos anos 60.... a Timely (futura Atlas e Marvel) no Pós-Guerra DESISTIU das HQs de super-heróis (a última lançada foi em 1952 só retomando-as em 1961 com o Quarteto Fantástico). A Marvel decidiu de 1952 até 1960 se dedicar a HQs de TERROR, SCI-FI e MISTÉRIO, com histórias bem obscuras escritas por Stan Lee e com artes de Jack Kirby e Steve Ditko.

Vale lembrar que... nas HQs da DC como Action Comics, Detective Comics, Flash Comics, All-American Comics, entre outras, não tinham apenas histórias de super-heróis, havia histórias de personagens no mesmo GRAU de "maturidade" que a Turma da Mônica, Luluzinha, Pernalonga, etc... Sim, existia histórias cômicas de personagens cartoonescos!

Pra quem acha que o tipo de argumento mais sério da Marvel utilizado nas HQs do Quarteto Fantástico em 1961 começou apenas em 1961, engana-se.

Começou nos anos 50 justamente nessa fase "Terror/Sci-Fi/Mistério". Tanto é que personagens dessa fase dos anos 50 da Marvel, que não era de super-heróis, a editora utiliza ATÉ HOJE!

A Marvel, diferentemente da DC, seguiu por um caminho que iria MUDAR a indústria dos quadrinhos para sempre.

No final dos anos 60, com a vendas baixas, a DC resolveu tentar copiar a fórmula da Marvel, tanto nas HQs da Legião dos Super-Heróis escritas por Jim Shooter, e nas HQs do Batman, que finalmente tinha dado um pé na bunda do Robin pra ele seguir carreira solo de novo.

Não bastasse isso, em 1971 a DC tirou 2/3 dos poderes do Superman na saga do Superman de areia!

Porquê? Porque o Superman dos anos 60 era tão poderoso, mas tão poderoso, que para alguém enfrentar-lo em pé de igualdade, tinha que usar kryptonita, ou magia ou radiação solar vermelha. E por isso, quase TODAS as HQs do Superman nego utilizava essas 3 fraquezas DIRETO. Além dos diálogos bobocas e situações cartoonescas que eram Lei. Pra se ter uma idéia, o Superman da Era de Prata pra derrotar o Killer Frost, precisou EMPURRAR o Sol pra perto da Terra. Engraçado que ninguém morreu tostado... aliás, como foi que ele empurrou um astro que é feito de pura energia e não tem superfície sólida? rsrs.... e isso era o básico do personagem.

E o Batman? Que nos anos 60, numa história da Liga da Justiça, derrotou um Amazo que nem TODA a Liga junta conseguiu derrotar?

Pois é.... só que na Era de Bronze (anos 70 até meados dos anos 80), pra quem pensava que o Superman iria parar de ficar cartoonesco, infantil e surreal, se enganou FEIO. O cara só.... SUPEROU O FLASH numa corrida (nos anos 60 eles EMPATARAM, nos anos 80, antes da Crise, o Superman SUPEROU o Barry). Esse mesmo Superman sobreviveu por DUAS VEZES a explosões de super-novas. Uma vez Clark Kent decidiu entrevistar o Superman no seu programa de TV... sabe como aconteceu? Tinha duas poltronas de frente para a câmera, que transmitiria para o mundo todo. Clark ficou usando sua super velocidade para estar sentado nas duas poltronas AO MESMO TEMPO se trocando, perguntando e RESPONDENDO suas próprias perguntas, sem que ninguém conseguisse perceber. E o que dizer daquela vez em que o Superman (da Era de Bronze, hein?) atingiu uma velocidade 10 VEZES superios a velocidade da luz e ele só foi parado pelo ESPECTRO que lhe disse que se ele não controlasse sua velocidade ele DESTRUIRIA O UNIVERSO. E aquela HQ dos anos 80 (antes da Crise), onde o Superman carrega a Terra NAS COSTAS e ainda viaja com ela numa velocidade que, não sei como, ninguém no planeta sentiu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E isso porque tiraram 2/3 de seus poderes em 1971.

Isso sem falar da anomalia chamada BATMAN.

Se o Superman Pré-Crise era um absurdo total, o Batman Pré-Crise era MAIS AINDA, isso considerando que ele sempre foi um humano.

Agora, derrotar um Amazo que tinha todos os poderes da Liga (e nem mesmo a Liga, com Superman e tudo, conseguiu derrotar-lo), derrotar o Solomon Grundy na porrada (Solomon que vivia batendo no Superman), derrotar o Blockbuster na porrada (que ESPANCOU a Mulher-Maravilha), derrotar o Hulk naquele crossover....usar disfarces perfeitos POR CIMA DA FANTASIA DE MORCEGO. kkkkkkkkkkk!

A Marvel e a DC, nos anos 30 e 40, tinham argumentos IGUAIS. Mas lá pra 1948 a DC começou a ficar cada vez mais infantolóide, enquanto a Marvel começou a seguir uma linha mais séria (nada adulto ainda, mas bem mais sério que as HQs da DC). Enquanto os anos passavam, a Marvel cada vez mais ficava MAIS SÉRIA nos argumentos. E a DC continuava com suas HQs voltadas para o público INFANTIL.

Só DEPOIS de "Crise Nas Infinitas Terras" que a DC se MARVELIZOU (palavra usada por DCNAUTAS xiitas fanzaços da DC da Era de Prata e Era de Bronze... fãs esses que até hoje não suportam o Pós-Crise da DC, e alguns tiveram a cara de pau de chamar o Loeb de gênio quando esse trouxe para o Pós-Crise elementos da Era de Prata que tinham sidos APAGADOS no tempo).

Depois da Crise, ainda mais com o lançamento de Graphic Novels como Watchmen e The Dark Knight Returns, o rumo da DC iria ficar equilibrado com o da Marvel em termos de maturidade, embora as DUAS EDITORAS tenham lançado dos anos 90 pra cá HQs que podem ser consideradas IMBECIS de tão infantis que foram (graças a Liefelds e Loebs da vida).

Outra coisa.... o nerd vai pra Marvel?

QUALQUER UM que seja fã de HQs, PRINCIPALMENTE de HQs de SUPER-HERÓIS, é NERD!

Não importa se é Marvel, DC, Dark Horse, Image, Malibu, etc.... Não sei porque algumas pessoas tem vergonha da palavra "nerd" quando CURTEM coisas DE NERD!

E graças a Deus os filmes da Marvel são infantis.... mas são infantis BONS!

Infantil de verdade é achar que um filme infantil não pode ser bom, ou genial, só porque é pra criança!

Ah, tá.... quer dizer que quando eu vi filme pornô quando tinha 10 anos de idade eu era uma criança com mentalidade de adulto só porque estava vendo um filme PARA ADULTOS?

Por favor, né? " - Fausto
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://saintwar.forumeiros.com
 

No dia em que a DC...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saint War :: Floods-